was successfully added to your cart.

Bem-estar

Tratar os males físicos e emocionais com a Aromaterapia

By 28 Dezembro, 2017 No Comments

A aromaterapia é uma fabulosa ferramenta para tratar os males físicos, emocionais e psíquicos.

 

Um problema? Um óleo essencial

A aromaterapia é uma terapia através do aroma, neste caso do óleo de diversas plantas e frutos. Pode ser utilizada de várias maneiras: por massagens numa zona específica, pelo olfato, por difusão.

A aromaterapia é a medicina alternativa a mais eficaz embora não seja fácil encontrar uma solução para resolver os nossos males com tanta variedade de óleos, além de encontrar na Internet toda a informação bem como as suas próprias contradições.

 

Porquê a aromaterapia?

Um óleo essencial é um concentrado de vários kg de plantas contendo centenas de moléculas aromáticas diferentes. É por este motivo que os óleos possuem propriedades impressionantes mas também é por esta razão que a manipulação dos mesmos tem que ser feita com o máximo de cuidados.

Como dizia o Paracelso _ « Só a dose faz o veneno ».

 

Quem pode usar a aromaterapia?

É preciso ter o máximo de precaução na utilização da mesma. Toda a gente pode recorrer à aromaterapia exceto as mulheres grávidas com gestação abaixo dos 3 meses e os bebés com idade inferior a 3 meses. Neste caso não é recomendável.

 Como funciona a aromaterapia?

Constituída por principais moléculas “finas” as mais puras possíveis, os óleos penetram no nosso organismo rapidamente.

Por exemplo, um óleo aplicado na zona dos pulmões em caso de bronquite atua em 10 minutos.

Por olfato ou difusão, o óleo vai interagir com a zona do cérebro e curar certos males emocionais.

A ciência descobriu que a difusão dessas moléculas adaptavam-se perfeitamente as moléculas de um espaço interagindo entre elas bem como as do nosso corpo.

A minha descoberta

Descobri a aromaterapia através de um livro da minha mãe que data dos anos 90. Adepta por terapias alternativas, encontrei no meu caminho há alguns anos em Paris várias terapeutas, hoje em dia amigas formadas em aromaterapia. Fiquei fascinada com o poder desses óleos e com as historias delas!

Formada em energético, precisava nessa altura de apurar o meu conhecimento com a cura energética através da aromaterapia.. sim também é possível. Fiquei encantada com os resultados. Hoje em dia, trato muito males com essas poderosas garrafinhas tanto à nível físico, emocional mas também também energético.

Descobri que os óleos possuíam uma vibração energética elevadíssima não só por curar uma constipação mas também  tirar e/ou afastar as más energias de uma casa.

 

Curiosos? fiquem atentos, haverá mais novidades sobre o tema brevemente…

 

Tratem bem de vocês,

 

Good Vibes

 

 

Leave a Reply