was successfully added to your cart.

O Bem-Estar…  Como alcançá-lo ?

Com realizações, terapias, desejos, viagens, férias, massagens, desporto .. tantas maneiras de alcançá-lo para só um resultado: Estar em paz!

Não há um dia onde passamos na rua e encontramos uma loja, um produto, uma dica, sobre o Bem-Estar.

Pois temos o direito de pensar: “O Bem-Estar: Efeito de moda ou terapias com grandes resultados?”

Penso que em tudo o que é bom para nós, existe sempre uma vertente menos luminosa.

Aliás, tal como A Vida ou como o ser Humano… há sempre um lado positivo e negativo, um Yin e um Yong 🙂

De facto, o nosso ritmo de Vida cada vez mais exigente e stressante, leva-nos nos nossos próprios limites, até tomar consciência que: ” Não.. Não pode ser! Tenho mesmo que tratar de mim”.

Ouvimos cada vez mais pessoas com depressões, Burn-Out, ansiedade, ataques de pânico, todo tipo de doença derivada ao stress acumulado e ignorando durante anos e hoje em dia cada vez mais pessoas estão atentos ao Bem-Estar deles e tentam prevenir o pior.

 

Depressão e Medicação.

No caso de doenças derivadas ao Stress acumulado, existe a possibilidade de ser tratado pelo médico, o qual (Geralmente) vai receitar-te antidepressivos, ansiolíticos, sedativos ou hipnótico.

Aiii os antidepressivos….! A medicação nº1 do mercado!

Vocês sabiam que é a medicação com mais vendas nas Farmácias? Com mais prescrições? De facto, existe um grande negocio à volta disso, até já vi médicos a receitá-los para emagrecer! É para ver onde chegamos…

Achei esse resumo muito giro.. Não acham?? Sobretudo os efeitos colaterais. É da maneira como tratamos o nosso Corpo supostamente para “Ficar-mos melhores”.

 

Fonte : https://www.tuasaude.com/antidepressivos/

 

 

Os Antidepressivos são vendidos como os salva-vidas, com os quais vamos conseguir recuperar.

Ao meu ver, é aquela medicação que te apaga todo o tipo de emoção e de sensibilidade do corpo e da mente. A tua mente está completamente em modo Reset, e o Corpo pouco melhor.

Energeticamente, a toma de antidepressivos faz baixar as nossas vibrações. É semelhante à toma de álcool ou droga. Quando baixamos às vibrações energéticas do nosso corpo, estamos mais vulneráveis a todo o tipo de energias baixas, pelo que podem surgir doenças, stress, fugas energéticas do nosso corpo, cansaço extremo e torna-se neste caso um ciclo viçoso.

 

Digam lá… são os antidepressivos que ajudam a lutar e apreciar a Vida de novo ou é a vossa força mental?

 

Por refletir…

 

 

Bem-Estar = Terapias Saudáveis

 

Somos cada vez mais indivíduos a dar importância ao nosso bem-estar.

Como?

De várias maneiras:

Alimentação saudável, praticar desporto, meditação, tratamentos energéticos, toma de produtos biológicos, medicação naturais, técnicas de relaxamento .. Entre outras.

Já começamos a ter automatismos sobre como tratar bem do nosso corpo e da nossa mente.

Cada vez mais pessoas aderem a esse tipo de higiene de Vida e ao meu ver, é 10000 vezes melhor  do que um Fluoxetina diário e levita completamente as nossas Vibrações.

Sentimos-nos tão bem depois de praticar desporto ficamos “mais leves”, ingerir uma boa alimentação,  dormir bem, sair, fazer amor, descobrir boas coisas e Viver!

Em termos de terapias contra o stress, acho que não há nada melhor do que a terapia TRATAR DE NÓS!

Não dá? Não a tempo para isso, não consigo??? naaahh isso é errado! Temos tempo para tudo, a diferença é ter essa prioridade.

Um banho relaxante com óleos essenciais, uma boa comida, uma massagem, uma meditação guiada, um bom livro, Um simples pensamento no calmo… e Acredita que temos sempre tempo para nós! Só temos é que dar prioridade a esse tempo.

 

bem-estar

Terapias Alternativas

 

As terapias alternativas são uma solução para tratar do nosso corpo e da nossa mente de forma menos evasiva sem fármacos nem antibióticos.

Terapias as quais são compatíveis com a medicina convencional: Mindfulness, Meditação, Aromaterapia, Reflexologia, Reiki, Massagens, Homeopatia, Acupunctura, Hipnose entre muito outras..

 

O meu mundo..

 

Sou formada em Reiki, trabalho muito com as energias devida às minhas capacidades extras-sensoriais,  adoro a Aromaterapia e tenho uma grande proximidade com essas alternativas as quais sou fã!

Uma verdade é certa, sempre consegui ver grandes resultados com essas terapias.

A Nível energético, tenho descoberto que quanto mais trabalhas o teu corpo, trabalhas também a tua mente.

Tudo está ligado. O corpo é uma matéria de protecção e de Ação mas com uma grande abertura à bloqueios energéticos, emocionais e psíquicos.

Antigamente estava sempre doente, em cada inverno tinha pelo menos 5 vezes grandes inflamações da Garganta no ponto de ficar de cama durante 1 semana, pelo que tem reduzido muito desde que comecei à tratar-me com outro tipo de medicina. Descobri que cada doença é um bloqueio do corpo e das emoções.

Através da Meditação, conseguimos acalmar o stress e a ansiedade, pelo que vai directamente ter impacto na nossa personalidade, estando mais ponderada e mais zen.

A Aromaterapia é uma ferramenta a qual me segue constantemente… Adoro o grande potencial dessas plantas.  É uma super ferramenta para trabalhar bloqueios energéticos, emocional, psíquico, físico.

óleo essencial

Terapias Energéticas

Quanto aos tratamentos energéticos; como tenho referido, trabalho e sinto muito as energias das pessoas, de um sitio, de uma casa etc.

Sou uma verdadeira esponja pelo que tive que me formar em Energético para aprender e saber canalizar as energias que muitas vezes me poluíam e faziam com que não conseguisse gerir a presença  de uma pessoa ou de um lugar..  Até quase desmaiar.

A minha Equipa de lá de cima, aconselharam formar-me em Energético, Graças à Deus que naquele dia os ouvi!

Foi neste caso para mim uma grande revelação onde compreendi como funcionávamos e o porquê das nossas doenças, dos nossos bloqueios na Nossa Vida, o importante de estarmos em forma e com vibrações elevadas! Tudo está ligado.

Ao meu ver, estamos a viver uma Era onde deixamos de nos focar no Exterior a fim de explorar o nosso Interior.

Começamos finalmente a respeitar o nosso Corpo, a tratar do nosso Bem-Estar, a tomar decisões para a nossa Paz Interior.

Procuramos outras aberturas perante uma doença, outros conselhos, outras terapias e neste caso outra Higiene de Vida.

 

E que assim continuem a ter essa abertura e curiosidade diferente, não vão ficar arrependidos. Ainda temos muito que aprender sobre nós e o potencial do nosso Corpo.

 

 

Good Vibes♥

 

 

Leave a Reply