was successfully added to your cart.

Encontrei uma ferramenta louca que é : Encontrar a Sua Razão para Ser; o IKIGAI.

É um super método japonês  para encontrares o teu caminho profissional de forma Zen e sem grandes pesquisas! (que Deus guarda esses japoneses… até sushi criaram!!!)

Através desse método, vais poder descobrir ou reavaliar as tuas escolhas profissionais. Ainda existem demasiadas pessoas fechadas ou bloqueadas numa profissão nas quais não se sentem bem, animadas, em sintonia.

 

Na descoberta do Ikigai

 

Estou completamente de acordo a 200 % com essa ferramenta. Para mim, estamos no bom caminho profissional quando sentimo-nos bem. Mas sabes aquele bem que sentes quando não te custa acordar de manhã, aquele ânimo de ires trabalhar… nem pensas até na palavra “trabalho” mas sim na criatividade, no projecto, na dinâmica do teu dia, porque simplesmente fazes aquilo com paixão, com gosto e com todo o coração!

 

Tudo o que é feito com o coração é o mais justo.

A Receita mágica é simples, é simplesmente juntar o que gostas na vida com uma ponta do que sentes bastante competência e pelo o que podes ser pago e juntar tudo com o que o Mundo precisa… uahuuu.

Aqui está o resultado do TRABALHO DE SONHO! O trabalho com o qual estarás 8h do teu dia feliz e com o qual te vai permitir viver mais anos!  Pois não sabias… quanto mais feliz és, mais anos vives! Essa receita mágica é espectacular não acham?

Estás pronto??? 3…2…1… Gooo

No calmo, com uma chávena de Chá  (isso é só para conectar-nos melhor à energia japonesa lol…), vais responder num papel aos seguintes itens :

  1. O que Gosto ?
  2. Em qual área sinto-me com bastante competência ? Mais seguro?
  3. O que me permitiria ganhar dinheiro ?
  4. O que o mundo precisa?

 

Não precisas de procurar a profissão de Sonho… Humildade acima de tudo!

Sabem o que mais me entristece nessa vida, é que existem ainda tantas pessoas que têm vergonha do trabalho que têm, porque Estamos num sistema onde vivemos ainda demasiado no Parecer. O que é fantástico é que quando recebes a Visão das equipas do lado de lá , os quais te falam das profissões do mundo, falam disso com tanto amor, palavras tão bonitas e carinho; prometo que tens logo vontade de fazer todas as profissões do Mundo! 🙂

 

Bem, era só um aparto, voltamos ao nosso IKIGAI..

O próprio Conceito do IKIGAI é encontrar o equilibro entre:

A nossa Paixão, a Vocação, a  Profissão e a nossa Missão

 

Equilibro = Paz

 

Depois de escrever as tuas respostas vais então resumir no esquema IKIGAI:

 

 

 

Então já encontraste o teu Ikigai???

Diz-me alguma coisa nos comentários se conseguiste! Estou curiosa!

Caso gostaram e querem aprofundar o método, existe um livro que se chama:  Ikigai – Viva bem até aos cem de Francesc Miralles e Héctor García está a venda no seguinte link :

https://www.wook.pt/livro/ikigai-viva-bem-ate-aos-cem-francesc-miralles/17953125

 

Tratem bem de vocês,

Good Vibes

 

 

 

 

 

Leave a Reply